TERAPIA DE

BOWEN

VANDA PINTO

 

O QUE É A

TERAPIA DE

BOWEN?

A Terapia de Bowen é uma terapia manual holística e consiste na aplicação de movimentos suaves e precisos em pontos específicos do corpo, tais como músculos, fáscia, tendões ou ligamentos.


Estes movimentos exercem uma ação profunda ao nível do sistema nervoso, levando o organismo a um estado de relaxamento, equilíbrio e bem-estar, produzindo o máximo de resultados com a mínima intervenção. Os resultados podem ser visíveis logo após o primeiro tratamento e a correção do problema poderá ficar concluída ao fim de algumas sessões.


Durante uma sessão são efetuadas pausas frequentes, essenciais para o organismo responder ao estímulo dado pelo terapeuta e iniciar o processo inato de autorregulação – homeostasia. O terapeuta pode direcionar o tratamento para um problema específico ou tratar o corpo como um todo.


A Terapia de Bowen é considerada uma das terapias mais seguras e pode ser aplicada a todas as pessoas: atletas, recém-nascidos, bebés, crianças, jovens, adultos, idosos e grávidas.

O QUE

TRATA E OS SEUS

BENEFÍCIOS

A Terapia de Bowen tem uma grande eficácia no alívio da dor e nos problemas músculo-esqueléticos. Esta terapia tem inúmeras aplicações, sendo especialmente indicada para:

ALÍVIO DA DOR

Dor de pescoço, ombro, braço, mão, costas, anca, joelho, tornozelo, pé e dedos.

PROBLEMAS MÚSCULO-ESQUELÉTICOS

Hérnia discal; Dor ciática; Dor no cóccix ou coccidínia; Lombalgia; Cervicalgia; Problemas de ATM (articulação têmporo-mandibular).

DOENÇAS REUMÁTICAS

Artrite reumatoide; Espondilite anquilosante; Esclerose múltipla; Fibromialgia.

PROBLEMAS DE POSTURA

Escoliose, Cifose, Lordose, Assimetria da anca e dos membros.

SAÚDE FEMININA

Desconfortos da gravidez (dor ciática, dores musculares e dor pélvica); Infertilidade; Dores menstruais (dismenorreia), Menopausa.

PROBLEMAS DOS RECÉM-NASCIDOS E CRIANÇAS

Cólicas, Perturbações do sono, Expetoração, Refluxo, Enurese noturna.

LESÕES DESPORTIVAS / POR ACIDENTE
PODE TAMBÉM ALIVIAR

Síndrome de túnel cárpico; Tendinite no ombro; Bursite; Síndrome da banda iliotibial (joelho de corredor); Tendinite patelar (joelho do saltador); Epicondilite (cotovelo de tenista e de jogador de golf); Capsulite adesiva (ombro congelado); Fasciite plantar; Síndrome do piramidal (dor ciática); Periostite (canelite); Tendinopatia de Aquiles.

A Terapia de Bowen pode também aliviar a asma e problemas respiratórios; dores de cabeça, enxaquecas, tonturas; sinusite e problemas de garganta, olhos, ouvidos e nariz; problemas de rins, fígado e estômago.

CONTRAINDICAÇÕES

Não existem contraindicações, podendo mesmo ser aplicada em situações patológicas nas quais outras intervenções terapêuticas, estão contraindicadas.

 

Em resumo, a Terapia de Bowen é uma resposta neural forte que tem a ver com a capacidade de cura natural do corpo.

 

CONTACTO

Torres Vedras, Portugal

vandapinto29@live.com.pt

Terapeuta certificada pela ISBT Portugal

Tel: 931 159 692

logo-terapiabowen.jpg

Seus detalhes foram enviados com sucesso!